HOME  |   LEGISLAÇÃO  |   DOCUMENTOS  |   A CARTILHA  |   O CONSELHO  |   REUNIÕES  |   CONTAT@

Aberta a Temporada das Conferências Livres!!
A 11ª Conferência Municipal de Saúde de Florianópolis (CMSF) será realizada nos dias 30, 31 de março e 1º de abril de 2023

O que são as Conferências Livres? 💬
A 11ª CMSF contará com etapas preparatórias: Pré-Conferências Regionais (Centro, Continente, Sul da Ilha e Norte da Ilha) e as Conferências Livres.

O tema da 11ª CMSF é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, em referência aos 35 anos da promulgação da Constituição Cidadã e do Sistema Único de Saúde.

Veja só os eixos temáticos
- O Brasil que temos. O Brasil que queremos
- O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas
- Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia
- Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas

As Conferências Livres fazem parte dos mecanismos de participação social em saúde e, como já diz no nome, são de livre organização e possuem menos formalidades. Elas poderão ser organizadas por usuários do SUS, profissionais de saúde, gestores e prestadores de serviço em saúde e também pela sociedade civil, em âmbito municipal, com o objetivo de debater o tema, um ou mais eixos temáticos.

Como promover uma Conferência Livre 📣
As Conferências Livres poderão ser realizadas até 15 de março de 2023, mas antes precisam ser comunicadas oficialmente a Comissão Organizadora da 11ª CMSF, de 07 de novembro de 2022 a 05 de fevereiro de 2023, por meio do formulário online disponível em https://n9.cl/99mse.

Telefones (48) 3239-1549 e 3239-1580 | WhatsApp: (48) 3248-6602
Avenida Professor Henrique da Silva Fontes nº 6100 - Bairro Trindade - Florianópolis - SC
Sede da Secretaria Municipal de Saúde - CEP 88036-700